Montagem de Móveis - como montar ? Quais ferramentas preciso?


Quero Montar móveis, Por onde começar ?

Quem nunca comprou um móvel na internet e pensou que seria fácil montar , afinal trata-se de um caixote com porta e umas gavetinhas, certo?ERRADO! Os móveis são algo complicado e difícil de fazer, então ai vai algumas dicas para você que quer meter a mão na massa , no caso seria no martelo ;) mas vou avisar que além de tempo , vai precisar ter paciência .

Quais ferramentas vou precisar ?

Para a montagem de móveis precisamos de 1 parafusadeira e furadeira com broca 8 mm (depende do que esta montando) pontas fenda e philips (P2) , chave fenda e philips e 1 martelo . Em alguns casos vai precisar de chave allen.


Vamos começar pelos guarda roupas Primeiramente , vamos ver se as caixas estão corretas , veja as etiquetas do fabricante vamos identificar todas as caixas. Se o móvel tiver 4 caixas teremos as seguintes etiquetas : 5/1 , 5/2 , 5/3 , 5/4 e 5/5 .

Normalmente as loja pedem para o não montar ,caso venha uma peça quebrada , portanto iremos abrir todas caixas e conferir peça por peça , OBS: DE MANEIRA NENHUMA MISTURE AS PEÇAS CASO SEJA MAIS DE UM PRODUTO , no caso do armário de parede abra caixa por caixa deixando bem separado um item do outro , pois alguém sem conhecimento irá se atrapalhar na hora de montar os caixotes .

Agora com o manual em mãos você deve identificar peça por peça, como? Em alguns caso é possível identifica-la pelo código descrito no manual e descrito nas extremidades das peças( são iguais) ,mas na maioria você vai pelo desenho e furação das peças ,além do formato .



Identifique as ferragens separando para não confundir .

Bora nos arriscar como montador de móveis? Primeiramente deverá seguindo manual de montagem de móveis preparar as peças , ou seja, colocar dobradiças, calço variante , cavilhas, buchas, suporte de cabideiro, entre outras... No caso de guarda roupas, cômodas, Estantes Home Theater e outros que possuam roda pés normalmente (eu) começo pela base (aquela madeira no horizontal de baixo) onde (na minha opinião) costuma ser a parte mais difícil quando se trata de leigos no assunto.

Após feito o rodapé verifique se deverá parafusar os divisores (aquelas madeiras no vertical que fica no meio do guarda roupa) feito isso já podemos levantar as peças e montar o Guarda roupa em pé (com auxilio de um ajudante) . Como um quebra cabeça ou lego você deverá colocar peça por peça parafusando uma após a outra ,subindo conforme manda o manual . Ao terminar a montagem de móveis do esqueleto você deve bater o fundo ou forro , ai que está o segredo ... Deve bater o forro no esquadro e deve ser perfeito e reto para que consiga uma boa regulagem das portas . Agora vem a parte técnica onde seria impossível explicar algo que alguns montadores sofrem para fazer que é a regulagem das portas, em fim, coloque e regule as portas. As gavetas devem ser montadas com bastante cola e no esquadro .


Galera isso é apenas algumas dicas para quem realmente quer se arriscar ok, porém nós da Sampa Móveis indicamos que contrate um montador de confiança (de preferência nós ;)


Aqui tem um vídeo da empresa THB onde ensinam montar o Guarda roupa Absolut.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Sujestões ou Reclamações:

E-mail : Contato@sampamoveis.com
Celular : (11)94750-4195 
Contato montador de móveis
Orçamento/Agendamento  
(11)94162-8192
(11)3853-4000   ou
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Clean
Contato para propostas comerciais :

E-mail : Contato@sampamoveis.com
Celular : (11)94750-4195 
CNPJ ;28.271.523/0001-91
Endereço :
Rua Serra de São Domingos 1209 - sala 1 - Carmosina

© 2001 criado por Sampa Móveis Montador de móveis SP - Montador de móveis zona leste de São Paulo